28 de abril de 2024 01:12

“A hora é de mudança”, ressalta o vereador eleito que disputará o cargo de Presidente do Legislativo

Além de Vado Silva, João Paulo está na disputa; surge a 3ª via, o Vereador Oswaldo Barbosa

“Fui eleito com a bandeira de mudança e os eleitores pediram renovação. Então por isso que estou me candidatando a presidente da Câmara”. Assim expressou o vereador eleito de Lafaiete, Vado Silva (DC), que chegou ao cargo com 885 votos, o 8º mais votado no pleito de 15 novembro.

Como o discurso da mudança, Vado já articula como os vereadores, principalmente com os 7 novatos, para chegar ao posto mais alto do Casa. “Os 7 novos vereadores agora são eleitores e terão que votar pela mudança pois eles pregaram também a renovação e carregam consigo a marca da mudança. Então, somos todos nós a mudança e o povo espera isso dos eleitos e não o continuísmo”, assinalou, citando que conversará com todos os vereadores na busca de apoio.

O vereador eleito, Vado Silva (DC)

Entre as principais propostas a frente do Legislativo, Vado Silva quer a participação popular na Casa. “Queremos resgatar a participação da população nas sessões. Além de legislar, representar e fiscalizar, o vereador tem de estar junto ao povo e mostrar sua cara. A política não é feita dentro de gabinete”, pontuou.

Ele disse que sua candidatura não representa divisão e pregou a união. “Eu não tenho grupo, e não faço política partidária. Quero o bem estar de todos os lafaientenses”.

Outras candidaturas

Depois de 2 anos, a Câmara terá uma disputa pelo cargo de Presidente. Além de Vado Silva, o atual Presidente, o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) também já confirmou sua intenção de candidato ao posto.

Outro nome de peso que é ventilado nos bastidores, é do Vereador eleito, Professor Oswaldo Barbosa (PV). A eleição da nova Mesa Diretora acontece no dia 1º de janeiro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade