27 de abril de 2024 17:49

Glaycon Franco preside Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e aprova importantes projetos para Minas

Na última semana, a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se reuniu na quinta-feira (03), no auditório da Casa, junto da Comissão de Membros de Comissões Permanentes, para discutir e votar dois importantes Projetos de Lei que são de autoria do poder Executivo. O deputado Glaycon Franco, que estava presente no auditório, foi o presidente da sessão e conduziu com maestria o trabalho conjunto das comissões. 

Foto: Clarissa Barçante ALMG

Na pauta da reunião estavam dois projetos enviados à ALMG pelo Governador do Estado. O primeiro a ser discutido e relatado foi o Projeto de Lei 2.201/20, que discorre sobre a revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) para o exercício do ano de 2021. Já o segundo projeto discutido e relatado, foi o Projeto de Lei 2.202/20, que também versa sobre orçamento, e tem como finalidade estimar as receitas e fixar as despesas do Orçamento Fiscal do Estado de Minas Gerais e do Orçamento de Investimento das Empresas Controladas pelo Estado para o exercício financeiro de 2021.

O deputado Glaycon Franco, que presidiu a sessão ressaltou a importância da aprovação dos projetos, afirmando que eles guiarão as finanças do estado. “Ambos projetos discutidos aqui são de grande importância, já que traçarão o funcionamento financeiro do Estado no próximo ano. Quando votamos o orçamento de 2020 no ano de 2019 não tínhamos conhecimento sobre a pandemia que mudaria nossa realidade. Agora, em 2020, diante deste novo cenário financeiro, enquanto deputados, temos que pensar sempre no melhor da população, principalmente frente às diretrizes financeiras e orçamentárias do Estado de Minas” ressaltou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade