O governo de Minas pretende conseguir autorização da Justiça para a retomada das aulas presenciais na rede estadual antes da chegada da vacina contra a covid-19.
De acordo com a secretária estadual de Educação, o Júlia Sant’anna, o Estado prevê um sistema híbrido de aulas, mesclado ensino presencial com ensino à distância, com as aulas começando no dia 4 de março.
“Nosso desejo é conseguir fazer essa essa sensibilização junto ao TJ [Tribunal de Justiça] para o processo de educação híbrida e autorização da retomada das aulas presenciais, em consonância com a saúde. A gente tem a previsão da publicação do calendário essa semana, com o encerramento do ano letivo dia 30 de janeiro, 30 dias de férias e início das aulas em março”, explica a secretária.
A consulta pública da Secretaria Estadual de Educação que coleta sugestões de pais, alunos e professores sobre como deve ser o próximo ano letivo começa nesta sexta (18) e termina no dia 15 de janeiro.
O resultado da consulta pública deve ser divulgado no final de janeiro e início de fevereiro, e o ano letivo deve começar no dia 4 de março.
(Itatiaia)