2 de maio de 2024 08:55

Com 10 casos/dia, Prefeitura de Ouro Branco proíbe venda de bebidas em bares e restaurantes

Para conter o avanço do vírus, o Prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos (PSDB) editou na tarde de ontem (18), um decreto que proíbe a venda de bebidas alcóolicas dentro de bares de restaurantes, como também restringiu o funcionamento entre 10:00 às 22:00 horas

A medida visa reduzir as aglomerações visando reduzir a disseminação da Covid-19 na cidade que a partir deste sábado, 19/12, estará adotando a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente após deliberação da Macrorregional de Saúde Centro Sul. Porém, na reunião foi deliberado que poderá continuar em funcionamento o comércio varejista e atacadista, ainda que ligado às atividades das ondas amarela ou verde, desde que cumpridas exigências especiais, tais como a adoção do controle de acesso nas lojas e o aumento do distanciamento entre clientes.

Para conter aglomerações a Prefeitura informou que o horário de funcionamento do comércio será ampliado durante o período que antecede o Natal. As decisões sobre a classificação das regiões no programa Minas Consciente são tomadas semanalmente pelo órgão competente estadual. A situação será objeto de revisão na próxima semana e, assim, sucessivamente.

Alerta

No Hospital Raymundo Campos a ocupação de leitos é de 25%. Em dezembro já foram confirmados 189 novos casos, o que mais de 21% do total de 880.

Ações

Na tarde dessa sexta-feira, 18/12, a Prefeitura de Ouro Branco, por meio do vice-prefeito Dr Celso Vaz, Fiscalização e Posturas, Vigilância Sanitária, Desenvolvimento Social, 65ª Cia da Polícia Militar, Proteção e Defesa Civil e o Grupo Anjos da Rua realizaram uma Educativa na avenida Mariza.

O objetivo foi o reforço da conscientização da importância do uso de máscaras e das ações contra o Covid-19.

Foram distribuídas máscaras a população.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade