28 de março de 2024 18:31

Covardia: entidade e bombeiros procuram por mais de 30 cães abandonados em mata

No início da tarde de segunda-feira (29), por volta de 13:30 horas, os bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer às margens da MG 135, altura do km 08, proximidades entre o Aeroporto e o Distrito de Sá Fortes, em Barbacena. onde segundo informações de solicitantes, mais de 30 cães foram abandonados em uma mata existente as margens da rodovia, sendo que inclusive, um dos animais foi atropelado ao tentar atravessar a rodovia.
No local, os bombeiros depararam com seis pessoas, membros da Sociedade Protetora dos Animais que pediam apoio dos bombeiros para capturar e resgatar os cães.


Segundo a organização, a cerca de cinco dias os cães foram abandonados naquela proximidades por um homem que os trouxe os animais em um caminhão.
De posse de facões, os bombeiros adentraram a mata bastante densa e fechada com braquiárias e samambaias, a procura dos cães e após cerca de 2 horas de incursão, ouviram os latidos entretanto ao avistarem os bombeiros os cães fugiam dificultando a captura.
Mediante a tais obstáculos e dificuldades, sendo praticamente impossível de resgatar os cães, os bombeiros orientaram os membros da Associação a deixar água e comida nas proximidades para tentar uma reaproximação com os animais ou até mesmo uma colocação de armadilhas para captura-los.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade