×

“Desde janeiro, o governo desandou e a cidade parou”, apontou o Vereador Sandro José

O Vereador Professor Oswaldo Barbosa, Líder do Governo, enumerou mais de 40 obras em andamento em Lafaiete

Em mais uma sessão, a gestão municipal foi alvo de saraivadas de críticas de denúncias em diversas áreas: saúde, buracos nas vias, iluminação pública e má conservação das estradas.

As manifestações mostram que a cada dia a base do prefeito Mário Marcus (DEM) é corroída na Câmara enfraquecendo sua sustentação.

Desta vez o algoz do Governo Municipal, foi o veterano na Câmara, o Vereador Sandro José (PROS). “Sem planejamento não há sucesso. Se não está satisfeito com as cobranças que faça as coisas de maneira correta. É um horror. A cidade parou”, atacou Sandro.

“Sabemos que o prefeito não está satisfeito com as nossas críticas, mas fala as coias certas”, completou.

Pontos de internet

Sandro criticou a demora da prefeitura de Lafaiete na implantação de pontos de celulares onde não há sinais de telefonia móvel e internet. O projeto de sua autoria, prevê que a cidade seria beneficiada com cerca de ao menos 6 postes em locais públicos e a prefeitura receberia pelos aluguéis. “Vejam desde dezembro tenho lutado para a implantação destes postes que beneficiaria Lafaiete e a prefeitura vem perdendo cerca de R$3mil ao mês. Está travado na prefeitura e a cada hora criam mais empecilhos. A diferença é que em Congonhas a política atende o povo e aqui em Lafaiete serve apenas para ganhar as eleições”, disparou.

https://youtu.be/-EeeVKwyAjU

Outra crítica

Ao usar a Tribuna, o Vereador André Menezes (PL) disse que semana passada fez duras críticas ao Executivo, voltou a cobrar mais ação da Prefeitura. “As críticas fazem bem. Mas sabemos de muitas a conservação das estradas que começam as obras e não terminam. A gente sabe de buraco antigos nas ruas. Agora vou mudar minha postura. Vou fazer requerimento se não arrumar vou começar a falar todo dia até eles arrumarem. O meu papel é cobrar com ofícios, requerimento e com a língua e na hora que tiver que usar a língua eu vou usar. Aqui eu sou soberano. Quando tiver que criticar eu vou criticar. Quem aceitar bem, senão trabalha aí resolve tudo”, reforçou.

https://youtu.be/kHAD9ZN1N-I

Estradas

O Vereador Pedro Américo (PT) também engrossou o coro dos descontentes e criticou a situação das estradas rurais. “Têm trabalhadores mas não tem administração. A gente tem de ficar cobrando, pedindo e implorando para ajudar os agricultores, mas não resolve”, pontou.

Vereador diz que prefeitura tem 46 obras em andamento

O Líder do Prefeito na Câmara, o Vereador Oswaldo Barbosa (PV), usou a Palavra e fez uma defesa das ações promovidas pela Secretaria de Obras nestes 6 meses do segundo mandato do Prefeito Mário Marcus. “Completamos seis meses de mandato. 180 dias dentro de uma pandemia com os casos de covid-19 aumentando como nunca antes visto. Mesmo assim, com muita dificuldade, com efetivo reduzido por causa dos grupos de risco além da redução de despesas”, relatou.
Oswaldo destacou mais de 40 ações entre as quais reforma de escolas, obras em creches, pontes, com intervenções na maioria dos bairros e zona rural.

https://youtu.be/l6cddu-MXMc

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp