30 de abril de 2024 08:00

Vereador Pr. Angelino e Presidente da CDLCL debatem demandas do comércio em Lafaiete

Na semana passada, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL, através de seu presidente, Aloísio Rezende, se reuniu com o vereador Pr. Angelino (PP) para apresentação de projetos e parcerias em prol do desenvolvimento econômico local.

Em uma conversa bem participativa e de comum entendimento, Aloísio de Rezende contou como foi a sua gestão à frente da CDLCL por 2 mandatos consecutivos a interesse do Vereador e de seu Assessor Parlamentar, Cleiton Quintilha, em saber como funciona a Entidade e quais os serviços e benefícios ela traz para auxílio, representatividade e importância para o comercio local e do desenvolvimento econômico.

Assuntos como propostas de lei de interesse econômico, sejam ela criação, revogação ou adequação para que seja estimulada a atividade econômica municipal foram tratados. Também sobre a importância de investimentos, melhorias e interlocução entre os poderes públicos e demais entidades voltadas as atividades comerciais e de produção foram tratadas, com o intuito de valorizar e desenvolver a economia, tornando o município e toda a sua população e cultura reconhecidas na região, no estado e até mesmo em âmbito nacional.

O Vereador Pastor Angelino ressaltou a importância de uma boa política pública ser desenvolvida e voltada para o comércio, justamente por entender na prática essa necessidade, afinal grande parte de sua vida ele trabalhou com locução e impulsionando vendas nos comércios lafaietenses e até mesmo regionais, agradecendo inclusive o carinho e apreço que recebe até hoje de muitos empresários e comerciantes.

Luiz Cândido, do setor de comunicação da entidade enfatizou que a CDLCL tem buscado auxiliar o comércio de várias formas, criando um Aplicativo chamado CDL Conselheiro Lafaiete que atende aos consumidores e aos associados e não associados à entidade. O Aplicativo está disponível para os sistemas de Android e iOS.

Links para baixar seguem abaixo.
IOS
https://apps.apple.com/br/app/cdl-conselheiro-lafaiete/id1550945856
Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tempotelecom.CdlConselheiroLafaiete

Matheus Reis, do setor de Relações Institucionais e Governamentais – RIG da CDLCL, que tem atuado no desenvolvimento de políticas públicas da entidade em prol da demanda do comércio local, acredita que com a união de forças entre entidades e associações, e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário juntamente com o comércio há de trazer resultados positivos para a cidade.

Em Nota, o Presidente da CDLCL, Aloísio de Rezende ressalta importância da acessibilidade e representatividade de renomadas instituições e entidades para auxílio e apoio às demandas da sociedade como um todo. A CDLCL com 53 anos de representatividade entende e defende a ideia de para haver um crescimento e desenvolvimento é necessário ter sempre a “Manutenção dos Empregos, Trabalho e Renda, Respeitando a Vida”, e só assim vamos seguir valorizando o nosso povo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade