29 de março de 2024 05:57

Enchentes das goiabas fecham verão, mas chuvas prosseguem neste fim de semana

A data de hoje, dia 19, segundo a cultura popular é conhecida como as “enchentes das goiabas”. A data tem relação nas áreas rurais onde são comuns os pés de goiabas estarem carregados nesta época do ano e as frutas caírem por conta da chuva forte, o período ficou assim conhecido como “enchente das goiabas”.
Com as mudanças climáticas, as chuvas reduziram e o fenômeno natural ficou apenas na crendice popular. Para os mais religiosos, a fruta é deixada de lado e o fenômeno batizado de “enchente de São José”. Para os católicos se comemora nesta segunda feira o Dia de São José.
Amanhã, dia 20, exatamente às 21:58 horas, quando tem início o outono quando os dias têm temperaturas mais amenas. “São as águas de março fechando o verão”. Diz a letra de Antônio Carlos Jobim, mas conhecido como Tom Jobim.
Previsão do tempo
Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), ligado ao Ministério da Agricultura, a previsão do tempo neste de fim de semana de poucas nuvens e chuvas isoladas com temperatura variando entre 20ºC a 29ºC.
Hoje (19), o tempo será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas fechadas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade