18 de abril de 2024 01:55

Homem é preso por maus tratos a animais

Na tarde dessa quarta-feira, (24), a Polícia Civil deslocou-se até zona rural de Carandaí para averiguar várias denúncias anônimas feitas por moradores envolvendo maus tratos de cães, acompanhada de um veterinário e protetores do município que foram acionados pela polícia para comparecer no local.

Ao chegarem no local, os maus tratos foram constatadas pelo veterinário que acompanhava a equipe, verificando que havia um canil com vários cachorros presos em baias, trancadas com tábuas, com fubá espalhado pelo chamo, sem ração, a água com muito lodo e fezes espalhadas pelo pequeno espaço.

Além disso, os animais mal conseguem ver a luz do dia, telhas de zinco, aquecem o local e mal tem espaço para circularem. Havia um total de 9 cachorros e 2 gatos.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao suspeito, ainda no local e foi conduzido a Delegacia de Polícia de Carandaí onde o flagrante foi ratificado, sendo encaminhado ao Presídio de Conselheiro Lafaiete.

PENA

Conforme a nova legislação (LEI 1.095/2019), a pena de mais tratos contra cães e gatos, vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos animais, não podendo a fiança ser abritada pela Autoridade Policial. (Uai News)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade