27 de abril de 2024 15:19

Prefeitura de Congonhas faz limpeza em locais de descarte irregular

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, tem percorrido diversos bairros e ruas para garantir uma cidade mais limpa e organizada para todos. Mas o trabalho do Município, na limpeza urbana, só é de fato efetivo com a colaboração de todos, pois mesmo com as frentes de serviços atuando diariamente, em diversos pontos da cidade, a prática de descarte irregular de resíduos, ainda se faz presente, o que pode ocasionar no entupimento de bueiros e rios.

Neste sábado (17) foi iniciada a realização de uma grande operação de retirada de lixos e entulhos com caminhões e máquinas, pela Secretaria de Obras, em vários pontos. Foram observadas diversas situações de descarte inadequado de lixo, incluindo materiais que poderiam ser reciclados.
O Secretário Adjunto de Obras, Roberto Francisco da Silva relata que, “são vários pontos em que as nossas frentes de serviços chegam e encontram diversos entulhos. Estamos neste sábado iniciando esta mega operação de limpeza por toda a cidade, mas precisamos muito da colaboração de cada morador”, afirma.

Roberto Francisco reforça que a população deve sempre estar atenta na forma como deixa seus resíduos nas calçadas e também em relação aos dias corretos de coleta nos bairros, evitando que o lixo fique exposto por mais tempo que o necessário. “A responsabilidade de limpar, é da Prefeitura, mas a de manter limpo é de todo mundo”, conclui o Secretário Adjunto.

Esta operação se estende pelos próximos dias. A Secretaria de Obras estará retirando todos os entulhos e lixos acumulados no Município.

O trabalho não para. Faça sua parte. Colabore com a limpeza da Cidade.

Por Lilian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos e vídeo: Secretaria de Obras

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade