24 de abril de 2024 02:14

Prefeitura de Congonhas e HBJ inauguram leitos com suporte ventilatório

O prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza (Dinho), juntamente com parte de sua equipe, esteve no Hospital Bom Jesus, na manhã desta quinta-feira (19) para a inauguração de 15 novos leitos para tratamento semi intensivo, com suporte ventilatório. O encontro foi acompanhado pelo diretor-clínico do Hospital, Dr. Luiz Carlos, além de outros membros do hospital e sete vereadores locais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Thomás Alvarenga, o prefeito determinou que todos os esforços fossem empenhados para melhorar a assistência aos pacientes que utilizam leitos para tratamento da Covid-19 no Município, o que ocorreu de forma definitiva. Com o funcionamento destes leitos, a taxa de ocupação na cidade vai diminuir nas próximas semanas.

Além disso, cidades da microrregião de Saúde de Congonhas também serão beneficiadas com os novos leitos. Ainda de segundo o secretário, todo processo ocorreu por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Hospital Bom Jesus, com aprovação do Legislativo, que possibilitou toda adequação para a implantação dos novos leitos bem como aquisição de equipamentos.

Também participaram desta inauguração Ângela Maria Goulart Baptista e Rosiany Araújo de Paula, integrantes da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que anunciaram o custeio imediato destes leitos junto ao HBJ. Isso porque, os novos leitos preenchem todos os requisitos necessários exigidos, reduzindo os investimentos do Município.

Texto e fotos – Daniel Palazzi – SECOM – Prefeitura de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade