30 de abril de 2024 12:00

Hospital recebe tanque de oxigênio

Na manhã dessa terça-feira, 22 de junho de 2021, o município de Carandaí recebeu o tanque de oxigênio para dar suporte e aumentar a capacidade de oferta de oxigênio aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, além de atender outras necessidades respiratórias do Hospital Municipal Sant’ Ana.

Para o Prefeito Vasiquinho e também para o Secretário de Saúde, Denilson Cunha, a implantação é de grande satisfação e alegria, por permitir que o município atenda àqueles que necessitam com mais recurso.

Esse equipamento permite armazenar grande quantidade do gás medicinal. Com a instalação do tanque, o oxigênio foi canalizado por toda a estrutura da unidade, permitindo aumentar em 20 vezes a capacidade e autonomia do local.
Assim, otimizará o trabalho dos servidores que estão na linha de frente do combate à doença e beneficiará os pacientes que necessitarem do tratamento de oxigenoterapia.

O tanque foi instalado pela empresa White Martins, levando em consideração um acréscimo de leitos futuramente no Hospital, estando de acordo com as definições do local de implantação, atendendo as normas de abastecimento. (Uai News)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade