28 de março de 2024 06:35

PM faz operação em Capela Nova

A Polícia Militar de Capela Nova divulga os resultados da “Operação Fecha Batalhão no Destacamento”, operação esta que também foi desencadeada em todos os municípios que compõem a área do 31º BPM.

Na data de ontem, 13 de julho de 2021, foram abordadas 24 pessoas e 13 veículos diversos. Desses resultaram 02 inabilitados e 01 recusa de teste de ETILÔMETRO, sendo confeccionados os AIT´s (auto de infração de trânsito) pertinentes e medidas administrativas. Ressalta-se que o objetivo da operação é sempre a preservação da ordem pública, bem como da incolumidade (proteção) das pessoas e do patrimônio.

A verificação de pessoas e veículos tem a finalidade de identificar ilícitos de forma geral, tais como drogas, armas, práticas de crimes, pessoas com mandado de busca e apreensão e também evitar/ prevenir que pessoas sem condições de dirigibilidade façam o uso de veículos.

A PMMG alerta que um veículo conduzido por pessoas com capacidade psicomotora alterada (embriaguez ou sob uso de drogas) ou mesmo sem capacidade legal para tal podem ser uma “arma” e que este ato contínuo pode gerar consequências trágicas. A PMMG complementa que cidadãos que entregam direção de veículo à pessoa inabilitada também contribuem de forma negativa acentuando o risco de acidentes, e que são passíveis de notificações por parte dos agentes de trânsito.

O intuito desta Nota da Polícia Militar de Capela Nova é conscientizar cidadãos quanto as consequências do mau uso de veículos e também da capacidade psicomotora alterada, pois como já dito podem ter consequências graves e às vezes irreversíveis.

Ainda a Polícia Militar de Capela Nova agradece as inúmeras contribuições dos cidadãos alinhados a valores positivos que sempre estão contribuindo para um melhor aperfeiçoamento desta instituição de 246 anos.

Fonte: CAPELA NEWS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade