29 de março de 2024 08:16

Prefeitura orienta sobre multa para quem não usar máscara

Equipes da Guarda Municipal da Prefeitura de Congonhas abordaram nesta quarta-feira, dia (10), vários cidadãos na Praça JK, no centro da cidade, para orientá-los sobre a Lei 7.118/21, que estabelece multa para quem descumpre a obrigatoriedade de uso de máscaras faciais em todas as vias públicas de Congonhas.

Durante as abordagens, as equipes instruíram os cidadãos que foram flagrados sem o uso da máscara ou com uso inadequado. Caso o cidadão orientado permaneça sem utilizar a máscara, ele poderá ser multado. O valor inicial é de R$42,60 e pode aumentar em caso de reincidência.

O intuito da fiscalização é conscientizar sobre a importância de se cobrir corretamente o nariz e a boca para evitar a infecção e transmissão do coronavírus em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. “Esperamos que as pessoas colaborem da melhor maneira possível de modo que a abordagem seja mais educativa do que punitiva, pois estamos vivendo uma situação muito grave e precisamos do apoio de todos”, comentou o Comandante Gomes, chefe da Guarda Civil Municipal de Congonhas.

Fotos: Guarda Civil Municipal

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade