20 de abril de 2024 08:19

Secretaria de Meio Ambiente promoverá exposição artística sobre os ipês-amarelos de Congonhas no final de agosto. Interessados podem se inscrever até 25/8

A cidade dos Profetas ganha um colorido especial no mês de agosto por conta da florada dos ipês-amarelos. Nesta época do ano a árvore perde as folhas que dão lugar às flores e transforma a paisagem.

A floração do ipê-amarelo dura, em média, 15 dias e chama a atenção dos moradores e dos visitantes da cidade. A espécie floresce no inverno e é influenciada pela intensidade da estação. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior tende a ser a intensidade da florada do ipê-amarelo.

No ano passado foi criada uma Lei Ipês de Congonhas (3.938/20) com a finalidade de realizar ações de conscientização para a preservação dos ipês e ressaltar a importância deles como Patrimônio Histórico e Ambiental da cidade.

Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente resolveu promover uma exposição em praça pública sobre os nossos ipês-amarelos e convida toda a população de Congonhas para inscrever seus trabalhos para esta exposição.

Artesanatos, pinturas, poemas, fotografias, bordados, músicas e quaisquer outras formas de artes que enalteçam a beleza das floradas dos ipês da nossa cidade podem ser inscritas neste projeto.

Os artistas interessados devem se inscrever pelo link abaixo (também disponível no site da Prefeitura de Congonhas) e seus trabalhos devem ser entregues na Secretaria do Meio Ambiente, no Edifício JK até as 17h do dia 25 de agosto. Participe e, sobretudo, preserve o meio ambiente.

Link para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7CrXrurIF1OvUZcc6FD7sUhYtO6tsz3VlkgYICHvZva4mPg/viewform?usp=sf_link

Fotos: Reprodução/Hugo Cordeiro

FONTE PREFEITURA DE CONGONHAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade