20 de abril de 2024 01:23

Vereadores voltam a pedir transparência e cobram lista de vacinados: “falta mais organização”, disparou Damires

Já são ao menos 10 requerimentos apresentados, discutidos e aprovados pela Câmara em que cobram informações sobre a vacinação em Lafaiete.
Esta semana o Líder do Governo, Oswaldo Barbosa (PV), apresentou novo requerimento solicitando os números, disponibilidade de vacinas, profissionais envolvidos, quantitativo de pessoas aptas a receber a vacina na primeira fase e cronograma de vacinação. “Acredito na lisura do processo de vacinação, mas precisamos estar abastecidos de dados”, assinalou Barbosa.


A Vereadora Damires Rinarlly (PV) fez uma crítica incisiva e cobrou mais organização na vacinação. “Estamos sem informação em relação ao cronograma da vacina, o que está sendo e como está sendo feito. “A secretaria deveria ser organizar melhor e mostrar transparência. Eu estou indignada pois não consigo contato com o setor de vacinação e nem como vamos agendar a vacinação da minha avó de 80 anos. Eles que deveriam agendar, mas informaram que a família tem de procurar a secretaria ou posto”, disparou.

Lista de vacinados
O Presidente do Legislativo, o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) criticou a demora em responder o requerimento sobre a lista dos vacinados. “Já cobramos e ainda esta semana vamos cobrar novamente”, pontou.
“A gente não entende essa demora. Não estamos brincando aqui e cobramos mais respeitos com esta Casa. Isso é falta de respeito com aos cidadãos. Cadê a transparência. Eu exijo mais respeito ao Legislativo”, criticou.


Sugestão
Já o Vereador Sandro José (PROS) sugeriu mais informações como zoneamento de casos contaminados por bairro. “Eu sugeri esta informação para esclarecer os moradores como alerta e prevenção”.
Sandro sugeriu que os recursos do orçamento impositivo a que cada vereador tem direito para aplicação em obras fossem destinados a compra de vacinas. “Com estes recursos podemos vacinar metade da população”, concluiu.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade