18 de abril de 2024 02:47

WhatsApp pode liberar função que já existe no Instagram; Veja qual é

Recurso para visualização de fotos e vídeos apenas uma vez está em fase de testes e pode chegar em breve para o público geral.

WhatsApp está testando um recurso que deve trazer para o aplicativo de mensagens uma função que já existe no Instagram. O “View Once” (ver uma vez) permite que o recebedor da mensagem visualize o conteúdo apenas uma vez antes que o conteúdo desapareça para sempre.

Por enquanto, o recurso está em fase de testes com usuários Beta que utilizam o sistema Android. Para descobrir se você é um deles, verifique se aparece um ícone com o número “1” ao lado do campo da legenda quando vai enviar uma foto ou vídeo.

Para aqueles que já estão com o “ver uma vez” ativo, basta selecionar a imagem da galeria, clicar no ícone de relógio e enviar a imagem. Assim que a imagem é aberta, o usuário recebe uma mensagem informando que isso ocorreu.

Outras informações

Caso você desabilite a confirmação de leitura, o destinatário saberá quando você abriu a foto ou vídeo enviados para “ver uma vez”, mas você não poderá saber se ele visualizou a mídia enviada por você. Já nos grupos, será possível ver quando os outros integrantes abrirem a foto para visualização única.

Mesmo com o recurso ativado, o recebedor ainda pode capturar a tela, ação que o WhatsApp ainda não notifica ao remetente. Além disso, mesmo os contatos bloqueados pelo usuário poderão ver as mídias enviadas em um grupo.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade