26 de abril de 2024 11:51

Prefeitura de Itaverava substitui lâmpadas comuns por LED

A Prefeitura de Itaverava, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, iniciou a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

A iniciativa visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. A substituição das lâmpadas começou na BR-482 e vai se estender por outros pontos da cidade.

A meta da prefeitura é estender essa ação, em breve, para toda sede do município. Para o prefeito do município, José Flaviano Pinto (Nô), “as substituições, além de melhorarem a qualidade da iluminação, ajudam a prevenir a criminalidade e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas.

Não podemos deixar de citar o benefício econômico que elas garantem”, destaca. Outro aspecto positivo da ação é a durabilidade das lâmpadas de LED – elas são superiores as convencionais exige pouca manutenção e, esses fatores que contribuem com a economia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais