20 de abril de 2024 08:36

Cidade prorroga por mais 1 mês cartão alimentação do valor de R$68,00

A Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social prorrogou até o mês de agosto o programa de Proteção Alimentar aos Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

O programa consiste no fornecimento de um cartão alimentação a cada aluno da rede pública municipal de ensino, no valor de R$ 68,00 (sessenta e oito reais), em substituição à alimentação escolar, em razão da paralisação das atividades escolares, devido à pandemia da COVID-19. O benefício é entregue ao representante legal, preferencialmente a mãe do educando e poderá, excepcionalmente, ser prorrogado por igual período, caso permaneçam paralisadas as atividades escolares e esteja vigente a situação de emergência em saúde pública.

A próxima recarga de crédito no cartão está prevista para o dia 31 de agosto. O direito ao cartão alimentação será suspenso se ocorrer o reinício das atividades escolares, de forma integral. Todos os alunos da rede municipal possuem o direito ao cartão. Caso não tenha recebido, procurar a Secretaria Escolar na qual o aluno é matriculado.

Por Lílian Gonçalves – DICOM – Prefeitura de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade