16 de abril de 2024 16:38

Congonhas discute volta às aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (02/08) reunião virtual com gestores de escolas municipais, estaduais, federais e particulares, além de membros do Conselho Municipal de Educação de Congonhas – COMEC, para alinhamento de informações quanto aos protocolos sanitários que devem ser adotados em todas as unidades de ensino.

Após abertura com o Secretário da Educação, Wilson Fernandes, Renata Adriani Rodrigues, coordenadora da Vigilância Sanitária, e Hilda de Oliveira Souza, enfermeira responsável técnica do COE Congonhas, falaram aos mais de setenta (70) participantes sobre questões técnicas e de legislação. Todas as perguntas foram respondidas e as dúvidas sanadas durante mais de três horas de reunião.

A Prefeitura de Congonhas busca transparência nas ações e mantém diálogo aberto para receber as demandas e adequar as ações, desde que estejam em sintonia com os procedimentos de segurança sanitária, lembrando que o COMEC é formado por representantes de todos os setores ligados à Educação.

Discutido em todo o país, o retorno ao ensino presencial é iminente. Em algumas cidades, as aulas no modelo híbrido já estão ocorrendo e com resultados satisfatórios dos pontos de vista do ensino e sanitário. Congonhas busca excelência nestes quesitos para atender a todos. Porém, os mais socialmente vulneráveis são os que têm sofrido maior impacto, nesta pandemia, em termos de ensino. Por isso, olhar com atenção para este público torna-se prioridade, apesar de que protocolos atendem a todas as faixas de público.

De acordo com o Sr. Wilson, trata-se de um primeiro encontro de outros vários, já que o objetivo principal é transformar o ambiente escolar no mais seguro contra a transmissão do novo coronavírus e dar tranquilidade para as famílias dos alunos, que voltarão em breve ao contato presencial nas unidades, bem como professores e servidores.

A Secretaria de Educação, junto às autoridades sanitárias, desenvolveu um protocolo de ações que deve ser seguido em todas as unidades educacionais. O material já foi encaminhado aos gestores e, em breve, técnicos da SEMED e fiscais sanitários farão visitas programadas nas escolas para avaliação.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade