26 de abril de 2024 03:22

Bombeiros combatem incêndio em vegetação próximo à BR 265

Chamas atingiram uma área de aproximadamente 30.000 metros quadrados

O Corpo de Bombeiros de São João del Rei foi acionado, no final da manhã desta quarta-feira, (25), para combater um incêndio que atingiu uma grande área de vegetação próxima ao trevo da Oito de Dezembro.

No local, as chamas atingiram o mato às margens da pista e adentraram o terreno, tomando uma vasta área e ameaçando residências. De acordo com o Sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Conseguimos realizar o combate com o uso do caminhão apenas na parte próxima da via, o que representava uma pequena fração da área atingida. Posteriormente, com o uso de abafadores e mochilas de água, nossa equipe percorreu toda a linha de fogo.

Após mais de 3 horas de trabalho, Conseguimos eliminar todos os focos”. Ainda de acordo com Ávila, as chamas chegaram a ameaçar residências, além de atingirem diretamente o equilíbrio da fauna local. “O fogo chegou muito próximo de algumas casas, mas nossa equipe conseguiu evitar este risco. Durante o combate também avistamos diversos animais, principalmente aves típicas da região, fugindo do fogo. Infelizmente, este tipo de ocorrência gera danos em todos os sentidos”, completou o Sargento.

https://youtu.be/K7Is7hxp-7k

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade