Intervenção do Deputado Glyacon Franco (PV) junto a Governo do Estado conseguiu reverter a decisão da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) de suspensão de pousos e decolagens no Aeroporto da Bandeirinhas em Lafaiete previsto para acontecer entre sábado (4) até 4 de junho de 2022.
Segundo o administrador há 35 anos do local, Francisco Resende Paula, ele disse que agora o Município e o Estado vão assinar o convênio de regularização do aeródromo para posterior investimento na infra-estrutura.
Chiquinho citou a precariedade da pista, falta de sinalização como também cercamento que oferece risco de invasão de animais de grande porte no aeródromo.
Ofício
Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, através da Diretoria de Transporte Aeroviário, enviou ontem (31) ofício do Termo de Convênio nº 77/2016 – Solicitação de Celebração de Termo de Convênio de Delegação entre a União e o Município de Conselheiro Lafaiete/MG, com interveniência do Governo do Estado de Minas Gerais.
O objetivo principal do Convênio a ser celebrado entre a União e o Município de Conselheiro Lafaiete/MG é delegar ao Município o Aeródromo Municipal, mantendo o equipamento público aberto e gerenciado pelo Município, onde o Aeródromo está localizado.
“Solicitamos com base no exposto acima, que essa Secretaria Nacional de Aviação Civil/MInfra (SAC/MInfra) tome todas as medidas cabíveis para que o Aeródromo Público em epígrafe seja explorado diretamente pelo Município de Conselheiro Lafaiete/MG, por meio de Termo de Convênio de Delegação a ser celebrado entre essa SAC/MInfra e o Município em tela com interveniência deste Governo de Estado, que desde já anui com a celebração do futuro Termo”, diz ofício.
Leia ofício na íntegra
Leia também: