29 de março de 2024 09:14

Posto de coleta de sangue inicia atividades em Lafaiete

A presença de tantos doadores logo no primeiro dia de funcionamento externo evidenciou a necessidade que Conselheiro Lafaiete e cidades da região tinham de um posto de coleta de sangue.

Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, 1º de setembro, diversas pessoas dirigiram-se ao Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), localizado na região da Linhazinha. Entre os primeiros doadores estavam integrantes de uma caravana de Monsenhor Izidro, distrito da cidade de Itaverava. Moradores de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco e Presidente Bernardes também fizeram doações neste primeiro dia de coleta de sangue.


“O desprendimento destas pessoas que saíram tão cedo de suas cidades mostra a importância deste posto para nossa região. Como político é muito satisfatório ver o resultado do nosso trabalho em prol da comunidade. Como médico, mais ainda. Tenho certeza que nosso posto por meio dos doadores contribuirá significativamente para salvar muitas vidas”, ponderou Glaycon Franco.

O deputado estadual Glaycon Franco atuou decisivamente para a implantação do PACE em Lafaiete. Em conjunto com o prefeito Mário Marcus, participou das tratativas com a Fundação Hemominas para a implantação da unidade.

O prefeito Mário Marcus, os vereadores João Paulo Resende (presidente da Câmara) e Fernando Bandeira (Comissão de Saúde) e a secretária de Saúde Rita de Kássia, acompanharam a primeira doação marcando o início das atividades do PACE. 

Na ocasião o prefeito ressaltou a comodidade para o doador que não precisará mais se deslocar até São João-del Rei ou Belo Horizonte, e enalteceu o trabalho do deputado. “Este serviço contribuirá para salvar muitas vidas aqui no município e na região. Então fica aqui a nossa mensagem a todos os lafaietenses e moradores da região, venham doar sangue, tem muitas vidas que precisam ser salvas e hoje nós temos essa facilidade de doar sangue em Conselheiro Lafaiete, que representa mais um compromisso da administração municipal e do deputado estadual Glaycon Franco cumprido com a nossa população”, concluiu.


Serviço

Posto Avançado de Coleta Externa (PACE).

Rua Higino Sebastião da Cunha, 135 – bairro Bandeirantes – região da Linhazinha
Coleta: Quartas-feiras – 8h as 12h.

Informações: (31) 98452-3455/ 98426 1321 e 3763-3011.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade