26 de abril de 2024 08:13

Ciclista é a primeira pessoa a percorrer o “Caminho de São Tiago” após inauguração

Primeira ciclista a percorrer o roteiro turístico “Caminhos de São Tiago”, após a inauguração oficial, no último 25 de julho, chegou ao município na tarde do último domingo (15). Germana Vargas foi recebida no Receptivo Turístico Forno na Praça pelo Assistente de Cultura e Turismo, Thiarlen Santos.

Ciclista há 3 anos, Germana pedalou por 256 quilômetros, partindo de Ouro Branco, no dia 13 de agosto, até chegar em São Tiago, no dia 15. Foram 3 dias de percurso, sendo 18 horas de movimentação na bicicleta.

Germana fez o roteiro sozinha e, para que tudo saísse bem, a ciclista planejou bem as paradas e os pontos para alimentação, além disso, já deixou as pousadas reservadas nas cidades.

“Desde que vi a inauguração, já fiquei louca para fazer e já comecei a pesquisar o percurso, ver a distância de uma cidade para outra pra montar o roteiro. Infelizmente é um pouco difícil companhia para fazer esses desafios, nem todos têm disponibilidade. Observei que era uma rota que passava por muitos municípios, me animei bastante e vi que seria possível percorrer sozinha todo o trajeto”, conta a ciclista.

Germana descreve a experiência de completar o circuito como incrível, já que conseguiu unir suas paixões: pedalar e conhecer lugares novos. “Sou apaixonada por cidades pequenininhas e históricas. A cada subida dura, eu tinha a recompensa de uma vista maravilhosa, com belas paisagens. Chegar em cada cidade e ser tão bem recebida, conhecer as pracinhas, as igrejas e o comércio local, foi incrível”, comenta.

Para o Assistente de Cultura e Turismo, Thiarlen Santos, ver as primeiras pessoas completarem o “Caminhos de São Tiago” é recompensador. “Estamos muito satisfeitos com a proporção que o projeto está tomando e, mais felizes ainda, por ter a primeira ciclista a completar o trajeto após a inauguração. Foi muito simbólico ter sido uma mulher. Sabemos também que há muito a ser feito, mas, em conjunto com os demais municípios, buscaremos a melhor forma de atender a todas as demandas”, analisa Thiarlen.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade