26 de abril de 2024 08:37

Presidente do PSD de Lafaiete cobra investimentos no aeroporto Bandeirinhas

“Estamos fazendo um apelo ao Governador Zema e ao Prefeito Mário Marcus para que convirjam em suas tratativas de um acordo para que o aeroporto da Bandeirinhas não seja fechado e ajudem na melhor operacionalização deste bem”.

Assim expressou o Presidente do PSD de Lafaiete, o empresário Marcos De Paula, ao receber a informação da suspensão das atividades do equipamento já partir deste sábado (4) até o dia 4 de junho de 2022. Até lá somente o aeroporto pode ser usado, por exemplo, em casos excepcionais com pouso e decolagens de aeronaves em combate a incêndios.

A decisão não foi surpresa para o administrador há 35 anos do local, Francisco Resende De Paula, mais conhecido como Chiquinho, Presidente da AEROBAND (Associação dos Usuários do Aeroporto das Bandeirinhas) e piloto.

Ele apontou que a situação do aeródromo depende de investimentos para melhorar sua infra-estrutura, como na pista, sinalização e cercamento, além de entraves burocráticos entre Prefeitura e Estado.

Repercussão

Marcos De Paula visitou ainda ontem, antes da divulgação no site do CORREIO DE MINAS, as instalações aeródromo, hangar e a pista quando conversou sobre o fechamento do equipamento com o desencadeamento de graves problemas na cadeia logística da região. “Vamos ficar ilhados”, pontuou Marcos.

Ainda em março deste ano, Marcos De Paula já havia visitado o local quando conheceu de perto os aviões, pista e conhecera à época as dificuldades enfrentadas pelo abandono das autoridades na manutenção e conservação das instalações e da pista do aeroporto, quando Chiquinho pediu a sua intervenção no sentido de apoiar a busca de recursos para a reforma. “Nossa cidade depende de poder contar com um Aeroporto com uma infraestrutura adequada para receber empresários que possam trazer novos investimentos e rendas pro nosso município é pra toda região”, concluiu.

Ainda ontem (31), Marcos enviou carta pedindo a intervenção do Governo Federal para buscar uma solução.

https://youtu.be/TSyZKfODLc0

Leia carta na ítegra

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade