24 de abril de 2024 22:00

Vereadores questionam os atendimentos realizados pelo Instituto São Dimas

Os Vereadores Professor Oswaldo Barbosa (PV) e Pedro Américo (PT) protocolaram o Requerimento 388/2021 em que buscam esclarecimentos a respeito dos atendimentos que eram realizados pelo Instituto São Dimas e que hoje são realizados pelas Equipes de Saúde da Família em Lafaiete.

Ele era responsável pelos atendidos à crianças e adolescentes com problemas físicos, atraso de desenvolvimento, dificuldade escolar, gagueira, dentre outros, que buscavam a inclusão e reabilitação, tanto psicológica quanto física de pessoas de 0 a 18 além de contar com um centro de fisioterapia.

Todavia, os atendimentos que eram realizados pelo Instituto agora são feitos pelas Equipes de Saúde da Família. Dessa forma, os vereadores solicitaram as seguintes informações à Secretária Municipal de Saúde:

  1. Como estão sendo feitos os atendimentos que eram destinados ao Instituto São Dimas e hoje estão nos ESFs?
  2. Como está sendo feita a divisão de atendimento de cada ESF?
  3. Quantos atendimentos foram feitos desde esta mudança?
  4. Como foi feita a distribuição do atendimento na transição?
  5. Há um horário e dia específico para o atendimento?
  6. Todos os locais contam com a estrutura adequada? Caso algum local ainda não tenha estrutura adequada, informar local e quais medidas estão sendo tomadas para estruturar de forma adequada e em qual prazo.

O vereador professor Oswaldo Barbosa destaca a importância do Requerimento: “O Instituto São Dimas desempenhava um papel de extrema importância para a nossa cidade, atendendo crianças e adolescentes com deficiência e dificuldades diversas. O que buscamos com este requerimento é apenas um esclarecimento por parte da Prefeitura para que a população entenda o procedimento que é adotado nos dias atuais.”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade