26 de abril de 2024 14:14

Lá vem a Cocada | Regina Bahia lança série de vídeos com curiosidades históricas de Congonhas

Que a Cocada adora uma boa prosa cheia de conhecimento, isso todo mundo já sabe e comprovou com o lançamento do curta “Cocada visita o Patrimônio Imaterial de Congonhas”, em junho deste ano. Agora ela está de volta trazendo deliciosas curiosidades sobre a Cidade dos Profetas. Todo congonhense certamente já ouviu falar da história da Noiva da Fafic, do leitão da Santa Ceia e das famosas Madames de Rè. Esses são os temas dos vídeos que serão lançados neste mês pela Regina Bahia e sua irreverente personagem Maria das Cocadas Preta e Branca com Gosto de Quero Mais Silva. Toda esta produção, do Instituto Profarte, foi viabilizada com recursos do Fundo Estadual de Cultura por meio do Edital Arte Salva.

Os vídeos serão lançados no Canal Instituto Profarte, no Youtube. Dia 09 de setembro, às 19h, vai ao ar o “Leitão da Santa Ceia”. No dia 16, é a vez da “Noiva da Fafic” e no dia 23, será exibido o “Madames de Rè”, todos no mesmo horário. Ainda, encerrando a programação do mês, Cocada convida o contador de histórias Pedro Cordeiro para um bate-papo divertido sobre os temas dos vídeos, que será transmitido ao vivo pelo Instagram do @InstitutoProfarte, às 19h, no dia 30 de setembro.

Regina Bahia é uma das principais atrizes de Congonhas, grande incentivadora da cultura local e fundadora do Instituto Cultural Profetas em Arte – Instituto Profarte. Com a sua personagem Cocada tem levado bom humor e conhecimento aos moradores de Congonhas desde 1999, seja com a sua participação no Programa “Bom dia com Alegria”, que vai ao ar pela Fundação Radiodifusora de Congonhas, sob o comando de Miriam Fernandes, ou marcando presença em seminários, conferências e demais eventos da cidade.

A série de vídeos protagonizada pela Cocada conta com tradução para a Língua Brasileira de Sinais e poderá também ser utilizada, gratuitamente, como um importante material de educação patrimonial pelas escolas do município.

Ficha técnica: Atriz: Regina Bahia; Direção e Roteiro: Luísa Bahia; Fotografia e Montagem: ciber_org; Figurino: Luiz Dias; Produção Executiva: Instituto Cultural Profetas em Arte; Produção: Renan Merces / Micheline Gama; Intérprete de Libras: Dinalva Andrade; Assessoria de Imprensa: Hiper Teia Comunicação e Eventos / Janice Miranda; Designer gráfico: Hugo Gherard

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade