20 de abril de 2024 05:05

Congonhas retomou as aulas presenciais ontem (15)

Congonhas inicia mais um capítulo de sua rica história com a volta das crianças para as escolas após cerca de 19 meses fora das salas de aula. Nesta quarta-feira (15), os servidores das unidades municipais de ensino recepcionaram os alunos. Na maior parte das escolas retornaram alunos do 2º período da educação infantil, além de alunos do 5º, 6º e 9º ano do ensino fundamental cujos pais ou responsáveis assinaram termo de compromisso para frequência dos pequenos.

Expectativas de reencontro foram consolidadas com a presença dos alunos aptos a assistirem as aulas nas suas escolas. Todos chegaram usando máscara facial e respeitando o distanciamento social, ações primordiais para o combate a disseminação do novo coronavírus. Na entrada, aferição de temperatura e álcool em gel 70% nas mãos. Nas salas, cada aluno encontrou as carteiras dentro de locais demarcados. Outro fato curioso para alunos e servidores é a utilização dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) por profissionais que lidam diretamente com as crianças.

Todos os procedimentos estão previstos no protocolo para a volta às aulas presenciais construído pela equipe multidisciplinar das Secretarias de Educação (SEMED) e Saúde de Congonhas, aprovado pelo Comitê de Operações Especiais (COE) e publicado no portal da Prefeitura. Os outros alunos que não voltaram nesta semana retornam em novas etapas planejadas pela SEMED.

O processo da volta às está sendo monitorado e os ajustes serão realizados a partir do olhar de todos os envolvidos.

A Secretaria Municipal de Educação dá as boas vindas aos alunos, professores e servidores e agradece aos pais pela confiança no trabalho e a todos os profissionais da Educação pelo empenho e comprometimento com o ensino em Congonhas.

Texto e foto por Daniel Palazzi – SECOM – Prefeitura de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade