19 de abril de 2024 10:58

Relatório denuncia depredação no prédio do São Camilo e vandalismo imagens de santos; trinca preocupam a diretoria

Uma situação deplorável, vandalismo e uma herança maldita herdada. Assim se resumem como foi encontrado o prédio do São Camilo após 18 meses funcionando como Hospital de Campanha.
No último dia 9, em um ato simbólico, a prefeitura entregou a diretoria o prédio quando o hospital voltará a funcionar no seu antigo local.

Porém a situação deixou em pânico os diretores. Um relatório detalhado de danos e avarias encontrados, com mais de 40 páginas, será lido hoje (21) na sessão da Câmara expondo a herança encontrada no São Camilo e cobrando uma solução para os prejuízos que comprometem o atendimento.

Quebradeira

Equipamentos quebrados, estrutura comprometida, pisos quebrados, paredes sujas, banheiros sujos, portas amassadas são alguns dos danos herdados. Em quase todas as alas e salas foram localizadas avarias. Na sala da administração não há identificação de voltagem das tomadas de energias, teto mofado e descascando, pintura muito suja.

A sala de observação foi entregue com as Instalações de oxigênio danificadas e cadeira inclinável rasgada. Na enfermaria 6, o piso está quebrado e colchão rasgado. Pelo relatório faltam camas, os banheiros estão com lâmpadas tortas e caindo, sem suporte de papel higiênico.

Diversos apartamentos faltando cadeiras reclináveis, sem chuveiro, sem cano, sem identificação de voltagem de tomadas de energias, sem a ducha do chuveiro sem a janela de vidro. A ala do posto de enfermagem está com a mesa de granito quebrada.

No apartamento da UNIMED, foram localizados colchões rasgados com instalações de oxigênio danificadas, sem tampa no vaso sanitário. A enfermaria com 21 Instalações de oxigênio danificadas.

A sala de espera do bloco cirúrgico sem identificação de voltagem de tomadas de energias, porta do banheiro sem maçaneta, -armários amassados e sem as portas. O corredor do bloco cirúrgico sem torneira no lavado, sem saboneteira e fiação exposta.

A cúpula do foco foi encontrada amassada e arranhada, lâmpadas queimadas. “Solicitamos imediata manutenção e aguardando orçamentos”, diz o relatório.

Vandalismo

A Capela do Hospital foi encontrada faltando santos e/ou santos totalmente destruídos, faltando às cadeiras e ou algumas cadeiras destruídas e genuflexório não foi localizados.

Trincas

O que mais preocupa a diretoria são as trincas encontradas no prédio ao local onde houve um desmoronamento provocado por uma obra. A Defesa Civil esteve no local e já produziu o relatório.

Um Hospital que foi o mais sacrificado na pandemia e salvou vidas não poderia ser entregue desta forma demostrando a falta de gratidão e reconhecimento.

Durante a entrega das chaves a diretoria, o Prefeito Mário Marcus (DEM) se comprometeu a entregar o hospital como foi encontrado e colocou a Secretaria Municipal de Saúde para intermediar as soluções.

Leia ofício na íntegra

Leia mais

Após mais de 500 dias, Hospital São Camilo retorna a seu antigo prédio

São Camilo retorna ao antigo prédio na próxima segunda-feira (6); atividade serão retomadas gradativamente

Diretoria do Hospital São Camilo faz apelo a Lafaiete e região

Pé de Guerra: Direção do São Camilo critica ação do prefeito e cobra volta a antiga sede: “Não há diálogo”

Hospital São Camilo pede socorro

Vereadores cobram solução para o Hospital São Camilo; instituição soma mais R$300 mil de prejuízos em 2021

“Se a situação não for resolvida em breve, vamos entregar as chaves”, desabafa a diretoria do Hospital São Camilo

Hospital São Camilo e Prefeitura divulgam nota de pesar

Série de reportagens: direção do Hospital São Camilo comenta os impactos da pandemia e queda de receita

Prefeito recebe homenagem do corpo clínico do Hospital São Camilo

Cemig investe R$35 mil na troca de transformador e agiliza obra do hospital de campanha São Camilo

Obras vão transformar São Camilo em Hospital de Campanha com 60 leitos e serão entregues em no máximo 20 dias

Para se transformar em Hospital de Campanha, São Camilo atenderá temporariamente no Queluz

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade