28 de março de 2024 06:16

Gerdau lança maior programa de trainee de sua história

O programa G.Future busca profissionais para mais de 200 vagas de trainee em diversos estados, incluindo Minas Gerais

Estão abertas as inscrições para o G.Future – Talentos de Aço Gerdau 2022, programa de trainee da GerdauAo todo, são 221 oportunidades em todo o Brasil, o maior de toda a história da companhia, com foco para dois perfis: Trainee e o Trainee Expert. O primeiro busca profissionais formados entre dezembro de 2018 e junho de 2021 ou previsão de conclusão até dezembro de 2021, sem necessidade de experiência prévia. O Trainees Expert é indicadopara formados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, com experiência na área escolhida. Não há restrições de universidades de formação, idade, gênero ou raça. Os interessados poderão se inscrever até 13 de outubro por meio do site da Cia de Talentos.

O programa G.Future reforça o compromisso de empoderar pessoas que constroem o futuro, além de um olhar atento para inclusão de mulheres, negros, pessoas com deficiência e para a comunidade LGBTI+ que queiram moldar a indústria do futuro. “Concordamos com a importância da diversidade e da inclusão e, como empresa, reconhecemos que, sem diversidade, não há inovação”, diz Caroline Carpenedo, diretora global de pessoas e responsabilidade social da empresa. Há 15 anos, a executiva iniciou sua carreira na Gerdau pelo programa de trainee e ocupou diferentes cargos até chegar à diretoria. “A diversidade é um valor estratégico para Gerdau e teremos um olhar apurado na escolha dos candidatos neste foco”, diz ela.

Com 18 meses de duração, o G.Future tem o objetivo de formar as lideranças futuras da Gerdau. Para isso, foi criada uma trilha de desenvolvimento exclusiva, na qual os candidatos passam por treinamentos com temas como negócio, transformação digital, ESG, excelência operacional, processos siderúrgicos, liderança, cultura e competências, juntamente com conhecimentos específicos de acordo com a área de atuação, como novos negócios, engenharia, industrial, comercial, tecnologia e áreas de apoio. Em paralelo, também trabalham em projetos relevantes em grupos multidisciplinares, além de um desenvolvimento personalizado focado em potencializar cada talento.

O processo seletivo conta com as etapas de inscrição on-line, testes on-line, dinâmica de grupo on-line, painel e entrevistas (individuais e coletivas). Para algumas vagas, os aprovados serão convidados para uma visita às usinas, com custo pago pela Gerdau. “A ideia é criar experiências positivas que gerem um aprendizado de valor aos Trainees e Trainees Experts. Vamos selecionar pessoas que se conectem com os princípios da companhia e que buscam ser protagonistas de sua carreira”, completa Carpenedo.

Os benefícios oferecidos pela empresa são previdência privada, assistência médica e odontológica, auxílio-creche para colaboradoras, telemedicina, auxílio-medicamento, incentivo a curso de idiomas, horário flexível, home-office para vagas corporativas, participação nos lucros e resultados, vale-transporte ou fretado e vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade). As vagas são voltadas para atividades nas mais diversas áreas da organização, tanto administrativas quanto industriais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul.

A Gerdau completou 120 anos neste ano, possui cerca de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todo o mundo, está presente em 10 países e, em 2020, alcançou receita líquida de R$ 40 bilhões. Desde 2014, vem passando por uma transformação cultural que deu sustentação a outra virada em pleno andamento na organização: a transformação digital. Além disso, é a maior recicladora da América Latina: anualmente, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. Ou seja, 73% do aço produzido é feito deste material.

Serviço: G.Future – Talentos de Aço Gerdau 2022

Prazo para se inscrever: até13 de outubro

Como se inscrever: https://gerdaugfuture.ciadetalentos.com.br/

Pré-requisitos Trainee: talentos que tenham se formado entre dezembro de 2018 e junho de 2021 ou previsão de conclusão até dezembro de 2021, sem necessidade de experiência prévia

Pré-requisitos Trainee Experts: profissionais formados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, com experiência na área escolhida

Localidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul.

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história

Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade