29 de março de 2024 10:40

Comitiva de Lafaiete visita Sicredi no Vale do Taquari (RS)

De segunda-feira até sexta-feira (20 a 24), mais uma comitiva de associados mineiros da Sicredi Integração RS/MG esteve no Vale do Taquari (RS). O grupo de cerca de 20 pessoas foi ao Rio Grande do Sul a convite da direção regional da cooperativa de crédito, a qual busca apresentar com transparência a sua estrutura e forma de atuação aos associados de MG que, desde 2019, compõem a base de atuação da Sicredi Integração RS/MG. A turma é formada por empresários e lideranças da cidade de Conselheiro Lafaiete, além de alguns colaboradores e o gerente regional de desenvolvimento de MG, Fabrício Closs. 

A agenda contemplou uma passagem pelo centro administrativo, em Lajeado, onde os convidados acompanharam uma explanação abrangendo o cooperativismo, a instituição financeira Sicredi, o desempenho da Sicredi Integração RS/MG e os planos de expansão. As informações e vídeos foram expostos pelo presidente e vice, Adilson Metz e Luiz Mário Berbigier, que também circularam com o grupo pelas dependências da agência São Cristóvão e da superintendência regional. 

A comitiva ainda conheceu as agências Centro, Empresas e Fisital de Lajeado, além das unidades de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, demonstrando aos mineiros o padrão moderno e versátil de seu funcionamento. “Mais de 1,5 mil quilômetros de distância separam RS de MG e, por mais que mostremos imagens, não é como conhecer in loco. Essa iniciativa serve para integrar as culturas de gaúchos e mineiros e o pessoal ter a real visão da estrutura da cooperativa. Isso tem estreitado as relações e potencializado os negócios”, afirmou Metz. 

O presidente lembrou que seguidamente grupos do RS também são levados para MG, formados por associados e coordenadores de núcleo, para a conhecer a região e verificar onde e como estão se dando os investimentos. Até 2026, quando serão comemorados os 120 anos da cooperativa, a intenção é abrir mais sete agências em MG (6 já estão em funcionamento), sendo a próxima em outubro na cidade de Mariana.

O roteiro também inclui nesta semana Nova Petrópolis, onde se originou o cooperativismo brasileiro. Nos próximos meses, mais dois grupos estarão visitando o Vale do Taquari. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade