25 de abril de 2024 12:35

PM faz operação em Queluzito, prende 2 envolvidos por tráfico e apreende armas munições e pássaros

A Policia Militar em Queluzito cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar nessa segunda-feira, 27 de setembro, sendo dois na zona rural do município e um na região central.

Na localidade rural “Ponte de Pedra”, apreendeu uma espingarda calibre .28 e 04 cartuchos intactos de mesmo calibre. O morador (54 anos), proprietário da arma, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido até a presença da autoridade policial.

No povoado “Trinta Carros” além de apreender 17 (dezessete) munições de calibre .32 e dois “apitos” utilizados para atrair animais, a Polícia Militar encontrou dentro de um cano de PVC uma espingarda também de calibre .32 que foi apreendida. Ao morador (57 anos) foi dada voz de prisão, sendo ele encaminhado até a presença da autoridade policial.

Já na região central da cidade, durante as buscas no imóvel alvo do mandado judicial, a Polícia Militar deparou com dois pássaros (trinca-ferro e um papagaio) mantidos em cativeiro, além de uma armadilha e dois silvos (apitos).

O morador (54 anos) disse que não possuía licença/autorização do órgão ambiental competente para manter os pássaros em cativeiro e em seu desfavor foi lavrado auto de infração de acordo com os códigos 506, alínea “a” e b e 529 do decreto estadual 47.383/2018.

Os pássaros foram encaminhados ao 2ª Pelotão de Meio Ambiente para posterior encaminhamento ao CETAS/IBAMA e o autor foi conduzido, juntamente com a armadilha, para a Delegacia de Polícia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade