24 de abril de 2024 22:41

“Achei que foi inoportuna e desnecessária”, protesta prefeito de Congonhas ao rebater uma carta em que vice cobra espaço nas decisões

A polêmica continua. Em um programa de rádio, o Prefeito de Congonhas, Cláudio Dinho (MDB) retomou a polêmica quando o seu vice, Paulo Policarpo (MDB) fez cobranças por mais espaço no governo.

A carta vazou nas redes sociais e expressou a insatisfação, animosidade como também revelou a relação estremecida entre os dois amigos e correligionários. “Foi uma polêmica reservada. Ele me enviou uma carta em julho, eu li, nunca respondi e achei desnecessária responder quando se tem duas pessoas que estão próximas. Nós temos uma relação de confiança e achei a carta inoportuna, desnecessária”, comentou Dinho.

Fim da lua de mel?: vice teve que protestar para ganhar mais espaço no governo de Congonhas/REPRODUÇÃO

Ele culpou o vice-prefeito pelo vazamento da carta nas redes sociais quando ganhou repercussão na imprensa regional. “Esta carta não vazou por nosso lado. Eu a guardei em um envelope com o recibo do aceite. Vazou a partir do gabinete dele. Eu entendo que o conteúdo da carta caberia ele. Não cabe a mim fazer julgamento”, finalizou.

A carta

A carta foi revelada por nossa reportagem quando o vice-prefeito revelou seu descontentamento público e expressou a insatisfação pela falta de espaço e de participação nas decisões governamentais, conforme compromisso firmado em campanha. “Destaco, entre tantas lembranças, as inúmeras conversas ainda no período pré-eleitoral onde sonhávamos a oportunidade de realizar as mudanças profícuas no modo gerir a cidade e nos valores e diretrizes que nos guiariam a eventual administração”, assinalou o vice-prefeito, salientando o registo do ofício com o dito latino “scripta manente, verba volant” (“palavras voam, palavres escritas permanecem para sempre”).

“Livre-se de bajuladores. Mantenha perto de si pessoas que lhe avisem quando você errar!”, pontou Policarpoo.

Ao final do ofício, o vice-prefeito cobra mais espaço na administração com “vistas a efetivação de uma estrutura que dê capacidade de exercício pleno do cargo”.
Ele pediu a transferência do seu gabinete para a sede da prefeitura, a utilização da sala de reuniões no gabinete do prefeito para encontros de sua agenda, como também das dependências da Romaria visando a sua aproximação como o centro das decisões.

Nossa reportagem conversou com o vice-prefeito quando ele afirmou que as tratativas de maior participação no governo serão efetivadas.

https://youtu.be/j6rnWxaqBQU

Vídeo: Repórter Cidadão

Leia mais

Crise em Congonhas: vice-prefeito cobra mais espaço no governo e lembra as mudanças prometidas em campanha; “livre-se dos bajuladores”, exortou

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade