20 de abril de 2024 04:40

Artista de Capela Nova mostra seu talento em desenhos realistas

Ser um grande dançarino, um grande atleta, uma cantora famosa, um exímio pianista, um desenhista de sucesso ou um ator premiado, é o sonho de muita gente, mas nem todos conseguem alcançar o sucesso, isso porque somente se sobressaem aqueles que nasceram com o dom para a determinada área, seja ela artística ou esportiva.

As pessoas nascem com o dom, o que elas fazem depois é aperfeiçoar seu talento para ser reconhecido.

Em Capela Nova vem o exemplo talento de Alex Gonçalves Barbosa, de 20 anos, artista que nasceu com um dom extraordinário, um artista do desenho, é um autodidata – ele nunca estudou à fundo desenho, nunca frequentou um ateliê de um desenhista para se aprofundar no aprendizado.

É um artista, um diamante bruto que precisa ser lapidado, um talento que não pode ser desperdiçado.

Alex contou que sempre teve gosto pela desenhos de figura, mas desde 2017 vem aprimorando seus traços como desenhista realista, o que aproxima mais de perto de uma foto.

Suas obras retratam figuras famosas como o cantor Hungria, o jogador brasileiro Neymar, como também personagens do cotidiano. Sua preferência foi desenho de uma criança negra, inspirado na foto do americano EMIL LEONARDI. “É uma foto emblemática”, revelou Alex. “Para se fazer um desenho realista são necessárias muitas horas”, explicou.

Ele divide o hobby pelo desenho com suas atividades profissionais. Alex é serralheiro e tem uma papelaria em Capela Nova. Isso sem contar com os estudos na faculdade onde cursa arquitetura.

O artista desenha suas obras em uma técnica peculiar usando lápis e lapiseira em uma folha da Canson de 200g/m no tamanho A4.

Alex nunca participou de exposições, somente teve poucas oportunidades de apresentar seu trabalho em alguns lugares para tentar fazer vendas, mas vem usando as redes sociais para divulgar suas obras e já tem canal no youtube.

Contatos com o artista, pelo telefone (31) 98492-5858. Curta a página de Alex Gonçalves: https://www.instagram.com/alexgoncalves_drawings/
Curta o canal no Youtube: https://bit.ly/3Ex7i6I

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade