18 de abril de 2024 21:44

Projeto Gravinas Carpiahnas, contemplada pela Lei Aldir Blanc, apresenta série de vídeos no Youtube da banda Carpiah

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Lazer – FUMCULT e a Secretaria de Cultura, publicou no último ano os contemplados pela Lei Aldir Blanc.

Entre os trabalhos estão uma série de vídeos do projeto Gravinas Carpiahnas que traz as canções Vida Maria (Carpiah), O Silêncio é de Ouro (Sá e Guarabyra) e Clube da Esquina nº 2 (Milton Nascimento e Lô Borges).

Os vídeos foram lançados no YouTube da banda Carpiah no dia 30 de setembro, seguindo com mais vídeos nas próximas duas quintas-feiras (07 e 14/10). A série foi gravada em Congonhas, no estúdio anexo a Rádio Educativa FM.

O vocalista Fred Santos lamenta a falta do público, “por causa da pandemia, nessa segunda edição infelizmente não tivemos a presença do público, como aconteceu na primeira, em 2019; esperamos o máximo que podíamos para tentar produzir um pocket show e abrir a plateia pelo menos para algumas pessoas, mas por questões de segurança, optamos por conduzir as gravações com o mínimo de pessoas possível, então estiveram presentes apenas os músicos da banda e a equipe técnica”.

Três músicos da região tiveram participação especial nesta edição das Gravinas. Os cantores Julianna Silva e Antônio Felipe, que fizeram o back vocal em Vida Maria e Clube da Esquina nº 2 e o multi instrumentista Wellington Souza, que conduziu os arranjos de Saxofone em Clube da Esquina nº 2. As participações deram um tom ainda mais especial à produção, com a originalidade que já é característica da banda.

O projeto Gravinas Carpiahnas, um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc, tem o apoio da Rádio Educativa FM e da FFA Sonorização Profissional.

Por Lílian Gonçalves – SECOM – Prefeitura de Congonhas
Foto: Arquivo Gravinas Carpiahnas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade