25 de julho de 2024 07:42

Rio Espera confirma casos de raiva

A administração municipal da cidade de Rio Espera, juntamente com as Secretarias de Saúde e Agricultura estão confirmando através da rede social Facebook casos de raiva animal na comunidade de Bonsucesso.

O prefeito da cidade informou que pelo menos três vacas haviam morrido em consequência da doença. Ele confirmou ainda que técnicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) já estiveram no local e coletaram material necessário para exames. 

A raiva é uma doença transmitida ao ser humano pela saliva e secreções de animais infectados, principalmente por mordidas, arranhões e lambidas. 

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os animais saudáveis. Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave. E em quase 100% dos casos chega a ser fatal. É uma zoonose que também pode afetar o ser humano e por isso os cuidados devem ser redobrados no combate e na prevenção da doença.

Aqui em Barbacena, está acontecendo a campanha de vacinação antirrábica que segue até o dia 29 de outubro. A vacinação tem um ponto fixo, que fica no CCE – Centro de Controle de Endemias, localizado na Praça São Pedro, 673. A aplicação das vacinas acontece no período de segunda a sexta, de 7h às 11h e 13h às 17h.

FONTE BARBACENA TEM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade