19 de abril de 2024 10:02

Governo de Minas autoriza retorno de 100% dos estudantes às aulas presenciais

O Governo de Minas autorizou, nesta sexta-feira (08), a ocupação de 100% da capacidade de salas de aula e demais espaços da escola na rede estadual de ensino e também do transporte escolar. A medida consta no novo protocolo sanitário para as aulas presenciais aprovado pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). 

Antes, a capacidade permitida era de apenas 50% nos espaços escolares. Com as novas regras, as escolas podem ter todos os estudantes, desde que seja mantido o distanciamento de 0,9 metro entre os alunos. O uso universal de máscaras e as demais medidas de proteção permanecem como obrigatórias para instituições públicas e privadas.

O novo protocolo traz ainda a autorização para uso compartilhado de objetos eletrônicos e o fim da quarentena de livros para empréstimos em bibliotecas escolares, desde que respeitadas as orientações de higiene e proteção. 

Conforme o estado, as alterações vigentes no documento já estão valendo. As redes de ensino são responsáveis por promover as adequações necessárias para implementar as medidas.

A íntegra da 5ª versão do Protocolo de Retorno às Atividades Escolares Presenciais está disponível no site do Governo de Minas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade