26 de abril de 2024 22:54

Alunos da FASAR realizam estágio no setor de Criminalística da Polícia Civil em Lafaiete

A carreira no setor de Perícia Criminal têm sido alvo de interesse dos estudantes em áreas como Engenharia Legal, Toxicologia Forense e Medicina legal

Dentre as diferentes atividades acadêmicas realizadas pelos alunos da Faculdade Santa Rita – FASAR durante o período da graduação, inclui-se o estágio, etapa fundamental no processo de desenvolvimento e aprendizagem, que possibilita a aquisição de experiência em áreas relacionadas a profissão escolhida. A carreira no setor de Perícia Criminal têm sido alvo de interesse dos estudantes em áreas como Engenharia Legal, Toxicologia Forense e Medicina legal. A FASAR, por meio de convênio firmado com a Polícia Civil (PC) do Estado de Minas Gerais oportuniza, desde 2020, aos alunos dos cursos de Biomedicina, Engenharia Civil e Farmácia a realização parcial do estágio obrigatório, junto a Seção Técnica Regional de Criminalística, sob a supervisão da perita criminal Dra. Renata Karla Peres Rodrigues.

Estagiárias dos cursos de Engenharia Civil, Biomedicina e Farmácia da FASAR junto à perita criminal Dra Renata Perez

Os alunos são selecionados para as vagas de estágio através de processo seletivo da PC e, após seleção, iniciam as atividades. Nos cursos de Biomedicina e Farmácia é dada ênfase a conteúdo de Química Forense, Toxicologia, Criminalística, Criminologia já no curso de Engenharia Civil realizam o acompanhamento pericial em sinistros bem como práticas das demais modalidades periciais desenvolvidas neste Setor.

A aluna do curso de Biomedicina Thaís Lima recebeu Menção Honrosa pelo estágio realizado

As atividades do estágio permitem a troca de experiências com outros estagiários e funcionários bem como o intercâmbio de informações. Um diferencial aportado pelos estagiários é a oportunidade de aprender com profissionais da área com vasta experiência, que propiciaram a eles a aprendizagem por meio de tarefas práticas em diferentes setores, o que poderá ajudá-los a conquistar novas oportunidades no futuro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade