Nesta segunda-feira(18/10) lideranças políticas visitaram o Posto da Saúde da Família do “Santuário” buscando fiscalizar as condições do espaço, de atendimento e ouvir a população.
Durante a visita, foram constatados uma série de problemas, como problemas de infraestrutura e elétrico, mofo e rachaduras com selo da Defesa Civil.
As lideranças ouviram a população que avaliou o atendimento como satisfatório apesar de achar que poderia ter maior celeridade nos procedimentos por parte da prefeitura municipal
“Queremos conhecer de perto a realidade da saúde do município. Precisamos saber se elas estão funcionando como deveriam, se as instalações estão adequadas, se há médicos, enfermeiros, entre outros, um absurdo a situação atual do PSF, onde está a Vigilância Sanitária?” afirmou o ex-candidato a prefeito, Talysson Zebral.
Já o empresário e candidato a vice-prefeito Marcos de Paula apontou: “o Programa Saúde da Família (PSF) destaca-se como uma das principais estratégias do atendimento primário à saúde pública e precisa ser valorizada, a estrutura encontra-se em uma situação precária, a população merece melhores condições de atendimento, precisamos mudar isso”.
Ainda segundo os presentes, “o papel de fiscalização não é apenas dos vereadores, a população precisa fiscalizar, cobrar, reivindicar os seus direitos principalmente a saúde básica como princípio básico”.
O Movimento Lafaiete da Gente iniciará uma série de agendas pela cidade mostrando a realidade da cidade e no final serão construídas proposições de melhorias no atendimento e bem estar da população.