3 de maio de 2024 06:07

Suspeitos de estuprar os filhos são presos em operação da Polícia Civil

Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (28/10) em Belo Horizonte. Dois dos três detidos são pais das vítimas

A Polícia Civil continua o cumprimento de mandados judiciais de uma operação que começou nessa quarta-feira (27/10) no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Hoje, mais três homens foram presos em Belo Horizonte. Dois deles, são pais das vítimas. 

Os resultados da ação desta quinta foram apresentados em uma entrevista coletiva com os delegados Renata Ribeiro, Felipe Falles, Carolina Bechelany, Daniel Gama e Thais Degani, todos da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). 

Investigadores e delegados saíram às ruas hoje para cumprir cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão. Pela manhã, cinco dos oito foram cumpridos, sendo três de prisão e um de busca e apreensão. Os alvos foram localizados em bairros das regiões Noroeste, Leste e Centro-Sul da capital. Os nomes dos acusados e vítimas não são divulgados. 

Assista à entrevista coletiva da Polícia Civil

Um dos presos é um homem de 42 anos suspeito de estuprar uma criança, filha dele, que tinha 5 anos na época. A vítima relatou os atos libidinosos primeiro à mãe, depois a uma tia. Elas foram para a delegacia e, acolhida, a criança repetiu a narrativa espontaneamente. Esse homem já estava condenado a 13 anos de prisão por estupro e foi detido hoje por meio do mandado judicial. 

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um homem suspeito de produzir pornografia infantil. Celulares e materiais de informática foram recolhidos. O homem não estava na casa. Ainda de acordo com os policiais, ele já foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) e uma das vítimas seria a enteada dele, obrigada a posar para fotos que ele venderia na internet. 
Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um jovem suspeito de estupro de vulnerável em 2017. A vítima, na época, tinha 12 anos e se relacionava com ele, que tinha 20.

Segundo a mãe, a menina fugiu e foi encontrada dormindo na casa do autor. Lá, ela descobriu que houve uma relação sexual e procurou a polícia. Ele foi processado e a Justiça expediu o mandado. 

O último caso é de um homem de 38 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 7. Ele também foi alvo de um mandado de prisão preventiva. Ele teria abusado da filha após ingerir álcool e drogas. Segundo a polícia, o homem disse que estava muito alterado e não viu que estava com a criança. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia após a menina relatar os abusos à mãe. 

Na coletiva, a delegada Carolina Bechelany destacou a importância de conversar com as crianças e adolescentes para orientá-los sobre esse tipo de crime e indicou uma animação produzida pela Polícia Civil e disponível no canal da instituição no Youtube como uma maneira mais fácil de fazer a abordagem. 

FONTE ESTADO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade