26 de abril de 2024 06:29

Pela primeira vez, Congonhas foi contemplada no Prêmio MPT na Escola – Eixo Educação

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Educação, participou na última sexta-feira, em Belo Horizonte, da solenidade do Prêmio MPT na Escola – Eixo Educação, na qual a aluna Ana Alice Freitas Silva, do quinto ano do Ensino Fundamental da professora Marlene Leão Sabará, da Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, foi a vencedora estadual sendo classificada em primeiro lugar na categoria Poesia.

O Prêmio MPT na Escola – Eixo Educação é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MG), Empresa Vale e alguns municípios, dentre eles a cidade de Congonhas. O projeto abrange ações desenvolvidas nas Escolas Municipais desde 2019 e envolve alunos de todos os segmentos com o objetivo do Combate ao Trabalho Infantil.

A solenidade de premiação foi realizada no Centro de Referência da Juventude em Belo Horizonte. A aluna foi premiada com um tablet e a professora Marlene recebeu uma medalha de Honra ao Mérito.

Mesmo com a pandemia e o ensino remoto, toda equipe educacional do município de Congonhas foi envolvida, incentivando os alunos a participarem destes eventos e trazendo para a cidade este resultado. Ana Alice Freitas Silva segue dentre as três finalistas no Prêmio Nacional, com a divulgação do resultado no dia 07 de dezembro de 2021.

A Prefeitura de Congonhas parabeniza a aluna pelo belo trabalho desenvolvido!

Por Lílian Gonçalves – SECOM – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Secretaria da Educação

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade