“Não é motivo para pânico e o caso é isolado e não atinge outras escolas”. Assim expressou o Secretário Municipal de Educação, Albano Tibúrcio, ao repercutir a suspensão das aulas no Caic, no João, em Lafaiete.
Desde a segunda-feira (8), cerca de 900 alunos, do 3º ao 9º ano, tiveram as aulas suspensas em função de 4 casos suspeitos de profissionais da educação.
Uma servidora testou positivo para a Covid-19 mas contraprova foi negativa, espantando o vírus. Agora 3 professores estão com sintomas, mas os casos são tratados com suspeitos já que eles ainda farão testes.
Segundo Albano, a interrupção aulas presenciais no Caic seguirá até o prazo de cumprimento da quarenta e os estudantes devem voltar à escola no final do mês.
“A vigilância sanitária esteve no local para avaliar a situação e a escola está apta, confirmando a execução de todas as medidas e protocolos sanitários. O fato é isolado e não atinge outras unidades escolares que estão funcionando normalmente. A medida é preventiva já que os professores circulam em diversas salas. Não há da de irregular com o Caic. Os casos ainda são tratados com suspeitos e todos os servidores foram vacinados. Reforço que não precisamos criar um clima de instabilidade”, finalizou.
Leia mais