25 de abril de 2024 01:26

Fundação CSN: Terminam hoje (15) as inscrições para o Processo Seletivo de bolsas de estudos no CET

Bolsas de 50% e 100% são destinadas a estudantes do Ensino Fundamental e Médio e Cursos Técnicos

A Fundação CSN está com inscrições online abertas para o Processo Seletivo de Bolsas de Estudos de 50% e 100% no CET em 2022, segundo análise socioeconômica. Os candidatos podem realizar as inscrições até o dia 15 de novembro para o Ensino Fundamental II (6º ano), Ensino Médio (1ª série) e Cursos Técnicos em Mineração e Eletromecânica, com 18 meses de duração. A avaliação online acontecerá no dia 20 de novembro.

Neste semestre, o CET já iniciou o Plano de Retorno às atividades presenciais. Grupos de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, com autorização familiar, seguindo todas as medidas e protocolos de segurança contra a COVID-19, estão participando das aulas presencialmente. Os alunos que não voltaram ao sistema presencial estão participando de forma online, com transmissão simultânea da aula.  Nos cursos técnicos as aulas práticas presenciais também foram retomadas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é RELEASE_Prancheta-1.jpg

“Esta ação é muito importante para retomada do nosso convívio social e contribui significativamente para o desenvolvimento dos nossos alunos. Estar presente na escola e voltar ao convívio com colegas, professores e funcionários do CET é de fundamental importância para a saúde mental, emocional e com certeza contribui para aprendizagem dos alunos”, comenta Wellington Martins, diretor do CET.

Os cursos técnicos são uma oportunidade para quem deseja formação rápida para entrar ou se recolocar no mercado de trabalho, já que em 18 meses o aluno sai preparado para exercer sua profissão. Com a formação técnica, o profissional pode se estabelecer nas empresas da região e ao mesmo tempo tem a possibilidade de crescimento profissional dentro de sua área.

“O Curso Técnico vai muito além do diploma, os alunos recebem informações gerais de organizações, trabalhando questões comportamentais e técnicas, o que auxilia no desenvolvimento de suas carreiras. Todas as grandes indústrias necessitam de profissionais técnicos para compor seu quadro de funcionários. Elas buscam profissionais qualificados e que atuem com segurança na indústria”, explica Wellington Martins, diretor do CET.

A escola conta com professores e especialistas capacitados para garantir que o aluno desenvolva habilidades e competências, inclusive no meio online, para atuar com princípios éticos e desenvoltura profissional indicados para cada escolha que fará ao longo da vida. Desta forma, os jovens e os trabalhadores se tornam aptos a ingressarem ou reingressarem no mercado do trabalho e a superarem os desafios que a sociedade apresenta.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é RELEASE_Prancheta-1-cópia.jpg

Inscrições

As inscrições vão até 15 de novembro pelo site do CET. Confira o edital completo clicando aqui.

Prova

A prova acontecerá no dia 20 de novembro, Ensino Fundamental e Ensino Médio com início às 8h, e Ensino Técnico com início às 13h, com duração de 3 horas.

A avaliação conta com 30 questões objetivas distribuídas da seguinte forma: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e 10 questões de Atualidades.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade