×

“Bora reformar o asilo” da Una Lafaiete entrega rampa de acesso em casa de acolhimento de idosos

Projeto faz parte do curso de extensão de Engenharia Civil

Proporcionar melhorias aos idosos que vivem em casas de acolhimento, e colocar alunos em contato com problemas estruturais relacionados com sua formação técnica. Esses são os principais objetivos do “Bora Reformar o Asilo”, projeto do curso de extensão de Engenharia Civil da Una Lafaiete, integrante do ecossistema Ânima Educação. Nesta etapa, uma rampa de acesso do asilo Dr. Carlos Romeiro foi entregue aos moradores da instituição.  

Alunos que integram o “Bora Reformar o Asilo” realizaram, inicialmente, uma visita técnica para identificar quais intervenções seriam necessárias. A obra da rampa de acesso para os moradores idosos foi classificada como a primordial. “O envolvimento dos alunos em problemas reais e do cotidiano das empresas, traz um ganho imensurável para a formação de um profissional completo e que saiba se posicionar no mercado de trabalho. Além, é claro, da inclusão, do engajamento social com a comunidade, permitindo um maior acesso e contribuindo para o desenvolvimento de um cidadão responsável ”, explica a professora da Una, Mariana Babilone, coordenadora do projeto.

O “Bora Reformar o Asilo” teve sua estreia em março deste ano. Fundado em 1976, a instituição Carlos Romeiro tem viés social e sem fins lucrativos, fica localizada no bairro Queluz, em Conselheiro Lafaiete. Atualmente abriga 59 idosos. “Para nós, do asilo, essa obra foi muito importante, pois trouxe mais segurança para os idosos. Só temos a agradecer”, diz Danielle Oliveira, supervisora da instituição de caridade.

Ainda de acordo com a coordenadora Mariana Babilone, o projeto oferece uma excelente oportunidade na formação dos alunos, tornando-os mais preparados para o mercado profissional. “O principal motivo é o aprendizado dos alunos. Toda pesquisa e projeto de caráter prático oferecem a oportunidade de conciliar teoria, vista em sala de aula, e a prática, o que é de extrema importância para a formação deles”, ressalta.  

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp