23 de julho de 2024 22:56

Benefício Auxílio Brasil terá 13º salário este ano?

Em 2019, quem tinha direito ao Bolsa Família, recebia o 13º salário. Entretanto, será que a medida está valendo para o novo Auxílio Brasil? Em suma, a previsão é que não seja feito o pagamento. Isso porque, em 2020, o 13º salário para quem ganha o Bolsa Família não foi pago. Sendo assim, isso deve acontecer em 2021 também.

Em 2019, o valor extra tinha sido garantido através de uma medida provisória. Apesar disso, a validade era só para 2019. O pagamento extra era uma promessa de campanha de Jair Bolsonaro. Na época, foi pago o valor referente a uma parcela do benefício, sem descontos. Entretanto, desde então, muita coisa mudou: o Bolsa Família foi substituído pelo Auxílio Brasil.

Além disso, as medidas adotadas pelo governo como resultado da pandemia também sabotaram o pagamento do 13º salário do Bolsa Família. Diante de tantas alterações, há quem se pergunte se o Auxílio Brasil pode pagar o 13º salário aos inscritos no programa.

Ao que tudo indica, o pagamento do benefício ainda depende de aprovação de recursos. Ou seja, da PEC dos Precatórios, que segue em votação. Além disso, a previsão do governo é conseguir pagar R$ 400 para as famílias até o ano de 2022. Por fim, vale ressaltar que o pagamento do Auxílio Brasil começou nesta semana, no dia 17 de novembro, para as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade