25 de abril de 2024 00:59

Consulta Auxílio Brasil: Veja os canais de informação com aplicativos e telefone

Confira as informações sobre o novo programa social

Diante das inúmeras dúvidas que os beneficiários ainda possuem em relação ao novo programa social, uma das maiores buscas é por uma ferramenta que traga detalhes da consulta Auxílio Brasil.

Vale lembrar que os pagamentos começaram oficialmente no dia 17 de novembro e nesta segunda-feira (22), o quarto grupo de beneficiários é contemplado.

Siga a leitura para ter mais informações sobre o tema.

Consulta Auxílio Brasil: Veja os canais de informação com aplicativos e telefone
Consulta Auxílio Brasil: Veja os canais de informação com aplicativos e telefone – Imagem: Brasil 123

Consulta Auxílio Brasil

A saber, você pode realizar uma consulta do seu benefício por meio de Central Telefônica ou de aplicativos de celular, o que for mais conveniente.

Assim, a Caixa Econômica Federal coloca à disposição a central telefônica 111, com ligação gratuita, na opção 1. Em seguida, você pode optar por realizar a consulta utilizando o seu número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Ainda mais, o canal do Atendimento Caixa ao Cidadão, também disponibiliza informações sobre o programa. Para tanto, ligue gratuitamente para o 0800 726 0207 e selecione a opção 3, para o Auxílio Brasil.

Além disso, como mencionado, você pode fazer uso de aplicativos para ter acesso às informações do novo programa social: o aplicativo Auxílio Brasil e o Aplicativo Caixa Tem.

Aplicativo Auxílio Brasil

A loja de aplicativos Google Play indica um número acima de 10 milhões de downloads realizados.

Entretanto, nas avaliações do app, muitos dos usuários indicam que não conseguem acesso, informando ter sempre a mensagem de “sistema temporariamente indisponível” apresentada.

Diante desse cenário, a Caixa orienta que o número de acessos simultâneos pode provocar instabilidade no aplicativo e orienta para que os beneficiários aguardem e voltem a tentar o acesso.

Em resumo, através deste aplicativo os usuários poderão realizar a consulta dos benefícios e parcelas, visualizar o calendário de pagamentos, e ter acesso às informações sobre o programa.

Por fim, saiba que se você tinha o aplicativo do Bolsa Família, basta atualizar o sistema, e cadastrar nova senha para ter acesso às informações do novo programa.

Aplicativo Caixa Tem

Através desta opção os beneficiários do novo programa poderão movimentar e consultar o Auxílio Brasil. Assim, poderão realizar pagamentos de boletos e contas de concessionárias, transferências de valores, compras com cartão de débito virtual e QR Code, e saque sem cartão, da mesma forma que era possível com o Auxílio Emergencial.

Calendário do Auxílio Brasil

Acompanhe os pagamentos ao longo deste mês.

  • 17 de novembro: Beneficiários com NIS de final 1;
  • 18 de novembro: Beneficiários com NIS de final 2;
  • 19 de novembro: Beneficiários com NIS de final 3;
  • 22 de novembro: Beneficiários com NIS de final 4;
  • 23 de novembro: Beneficiários com NIS de final 5;
  • 24 de novembro: Beneficiários com NIS de final 6;
  • 25 de novembro: Beneficiários com NIS de final 7;
  • 26 de novembro: Beneficiários com NIS de final 8;
  • 29 de novembro: Beneficiários com NIS de final 9;
  • 30 de novembro: Beneficiários com NIS de final 0.

FONTE BRASIL 123

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade