19 de abril de 2024 00:46

Na região: dupla sai de culto, anda 3h e mata dentista em um crime com requintes de crueldade

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (22) uma dupla envolvida na morte do dentista José Santa Clara Miranda, de 61 anos, mais conhecido como “Zezinho Dentista” em Conselheiro Lafaiete.

Segundo a ocorrência, os autores, conhecidos como “Doidinho”, 28 anos, e “Neguinho”, de 25 anos, saíram de um culto, andaram por quase 3h até a casa da vítima, antes de Doidinho matar o dentista com sete machadadas na cabeça. 

Doidinho foi encontrado por policiais por volta de 16h na rodovia AMG-405, que liga Conselheiro Lafaiete à cidade de Santana dos Montes (MG). Os militares o abordaram depois de perceberem nervosismo nele ao avistar a viatura.  Depois da revista e de encontrarem bucha de maconha com o autor de 28 anos, os militares foram informados pelo próprio homem de que estava transtornado e que tinha matado naquela madrugada um “dentista famoso”. 

Aos policiais, Doidinho  disse que trabalhava na residência do dentista e que e após terminar o serviço, não recebeu o pagamento e começou a ser ameaçado. Ele afirmou que foi até o local na companhia de um amigo na intenção de “fazer a cobrança da dívida e se necessário, iria matá-lo”. Ele saiu a pé de Conselheiro Lafaiete por volta das 23h de domingo (21), com objetivo de ir até a casa da vítima, mas só chegou lá por volta das 2h de segunda.

Ele alega ter encontrado a casa aberta e um machado. O autor então foi até o quarto do dentista, viu ele acordar assustado e desferiu quatro machadadas na cabeça dele. Com a vítima já no chão, deu mais dois golpes na cabeça.

Durante todo o desentendimento, o amigo de Doidinho ficou do lado de fora da casa, mas foi chamado após o crime.

Doidinho roubou um tênis, mochila com itens pessoas e R$ 25. A dupla ainda roubou o carro do dentista, mas não andaram muito porque a gasolina do carro acabou. Com a falta de combustível, Neguinho foi pra casa, enquanto Doidinho fugiu pela estrada. 

Buscas pelo comparsa

Com a informação de que Neguinho estava em casa, os policiais foram até a casa do coautor. Lá, ele contou aos militares que estava no culto com Doidinho, quando foi convidado a fazer a cobrança após a cerimônia. Ele reafirmou o discurso do amigo, de que aguardou durante todo o fato, que presenciou o último golpe, mas voltou para a rua durante o furto dos itens pessoais do dentista. 

Quase 14h após o crime, os policiais encontraram o corpo do dentista de bruços perto da porta do quarto, com camisa preta e sem as partes de baixo da ropua. Ao lado do corpo também foram encontradas fezes e muito sangue. 

O machado usado no crime foi recolhido pela perícia. O carro da vítima foi localizado a alguns bairros de distância. 

FONTE O TEMPO

Leia mais

Crime bárbaro: Polícia dá detalhes da prisão de 2 bandidos que assassinaram dentista

Crime cruel: por suposta dívida, 2 bandidos matam dentista a machadadas

Cidade lamenta assassinato de dentista de forma cruel

Dentista é assassinado em sítio

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade