29 de março de 2024 07:46

Se livre de conversas inconvenientes no WhatsApp sem precisar bloqueá-los

A função arquivar conversa no WhatsApp está solucionando os problemas de quem quer se livrar daquele contato inconveniente sem bloqueá-lo

A mais recente alteração da função arquivar no WhatsApp trouxe mudanças que nem todo mundo notou. Anteriormente uma conversa arquivada era desarquivada automaticamente com o envio de uma mensagem, agora descubra como arquivar uma conversa no WhatsApp definitivamente.

Antes de tudo é importante informar que hoje em dia está crescendo cada vez mais as reclamações e queixas com relação ao excesso de mensagens no aplicativo mais utilizado para conversas. Por isso, com tantas mensagens de trabalho, estudos, família, amigos, fica difícil fazer uma seleção daquilo que merece a devida atenção e aquilo que pode esperar um pouco (ou ser esquecido de vez).

O recurso arquivar parece ter vindo justamente para solucionar esse problema. A atualização que te permite se livrar de conversas inconvenientes sem precisar bloquear esses contatos está sendo muito útil para muita gente. Com essa nova atualização, o que já era possível antes, tirar a conversa da página inicial do aplicativo, certamente torna-se bem mais interessante.

Apague as conversas sem precisar bloquear os contatos

Agora, com o seu smartphone em mãos, tenha já em mente a conversa que você quer se livrar de vez. Pensou nela? Então ok, vamos ao passo a passo.

  • Toque nos três pontinhos que estão no superior direito da tela. Agora vá na opção “Configurações”.
  • Selecione “arquivar”.
  • Se o seu smartphone é um iOS, então fica ainda mais fácil! É só arrastar a conversa para a esquerda que ela estará automaticamente arquivada.

Pronto! Problema solucionado.

Mas a gente sabe que nada é tão simples assim. Algumas conversas não podem ser ignoradas eternamente. Além disso, quem sabe você está tentando apenas organizar e priorizar aquilo que precisa ser respondido por agora e depois retomar essas conversas de onde elas pararam.

Não é um problema! Sempre que possível dá para você desarquivar essas conversas quando tudo estiver mais tranquilo. Desse modo você pode visualizar essas conversas arquivadas e desarquivá-las sempre que quiser. Basta deslizar até o topo da tela inicial e depois deslizar novamente.

A opção “arquivadas” estará antes de todas as conversas, logo acima da última conversa. Selecionando a opção você poderá visualizar essas conversas e até responde-las sem precisar desarquivar.

Por fim, se a opção desarquivar não é uma opção, fique tranquilo. É só tocar e segurar a conversa que você deseja tirar do esquecimento e tocar em desarquivar. Fácil, não é?

FONTE ESCOLA EDUCAÇÃO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade