28 de março de 2024 12:05

Carreta pega fogo na BR 040 e motorista sai ileso de acidente

Nesta terça feira, 23 de novembro, por volta das 22 horas e 30 minutos o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio em uma carreta as margens da BR040 próximo ao Restaurante Tropeiro, em Congonhas. Prontamente uma guarnição de socorro foi enviada ao local do acidente.

Segundo os militares quando eles chegaram ao local se depararam com o incêndio concentrado na região do tanque e se propagando para a parte traseira, utilizando de técnicas de combate a incêndio veicular as chamas foram controladas evitando maiores danos.

O condutor da carreta estava no local do acidente e não teve ferimentos. O veículo ficou incapacitado e precisou ser guinchado. Não foi possível verificar o motivo do acidente. Houve apoio da concessionária Via040 que precisou fechar uma das pistas para garantir a segurança do local evitando outros acidentes.

Foram gastos aproximadamente 5 mil litros de água em 40 minutos de combate, sendo necessário também a aplicação de Líquido Gerador de Espuma para controlar as chamas oriundas do combustível ainda restante no tanque da carreta.

O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de incêndio em veículos automotores o rápido acionamento via 193 é de suma importância para minimizar os prejuízos, tendo em vista a abrupta  propagação deste tipo de incêndio devido aos materiais inflamáveis.

EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 193!
BOMBEIRO, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade