29 de março de 2024 12:47

Polícia investiga padre por suspeita de abuso sexual

A Polícia Civil investiga mais um padre na região metropolitana de Belo Horizonte por suspeita de abuso sexual. O inquérito analisa possíveis crimes cometidos pelo padre Bernardino Batista dos Santos, da paróquia Cristo Rei, no bairro Amazonas, em Contagem.

Os abusos teriam acontecido há, pelo menos, 20 anos, quando ele era pároco da Igreja Santa Luzia, no bairro Paraíso, em Belo Horizonte. A advogada Ana Carolina Campos Oliveira acompanha as vítimas. “Eu fui procurada por uma das vítimas na semana passada. A partir disso, inúmeras vítimas começaram a me procurar”, conta.

Conforme advogada, as vítimas relataram similaridades nos abusos. “A maioria delas tinha entre sete e oito anos. Existem fatos muito antigos, que iniciaram na década de 80, e existem fatos recentes”.

Após as denúncias, a arquidiocese de Belo Horizonte afastou o padre. Em nota,  a Comissão Arquidiocesana para a Proteção de Crianças, Adolescentes e Vulneráveis de Belo Horizonte disse ter aberto processo de apuração interno. Segundo a Polícia Civil, o procedimento está sob sigilo. 

Outro caso na Grande BH

Conforme a Itatiaia vem informando, em Santa Luzia, também na Grande BH, o padre José Carlos Pereira, da paróquia do bairro São Benedito, é investigado pela polícia por abuso sexual. Ele foi denunciado por fiéis e funcionárias do colégio de propriedade do padre.

As vítimas relataram terem sofrido abusos sexuais há anos. O religioso é suspeito de passar a mão nas partes íntimas das mulheres e beijá-las na boca. Após as denúncias, o padre foi afastado das atividades da igreja. A previsão é que o inquérito seja finalizado até semana que vem. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade